
Já no final da noite desta sexta-feira, dois dias antes do primeiro Gre-Nal do ano, o Inter anunciou oficialmente a renovação de contrato do atacante Pedro Henrique. O vínculo com o artilheiro do Gauchão com 8 gols ia até o meio de 2024 e agora ganha validade até o final de 2025, o que dá segurança ao clube em caso de interesse de outras equipes.
“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o atacante Pedro Henrique. O novo vínculo vai até dezembro de 2025. Atual artilheiro do Campeonato Gaúcho, o gaúcho de Santa Cruz do Sul chegou ao Beira-Rio em abril de 2022 e logo criou identificação com a torcida. Com extenso currículo no futebol europeu, PH voltou ao país após mais de uma década fora. Pelo Inter, soma 45 jogos com 16 gols e 5 assistências”, diz material enviado pelo clube no site oficial
RENOVOU!
Colorado de alma e coração, Pedro Henrique renova com o Colorado até 2025 pic.twitter.com/PsxuKbbZ5w
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 4, 2023
- Programa “Os Donos da Bola” compara dupla Gre-Nal e faz seleção dos melhores; veja o time
- “Vai bater no Pedro Henrique”: Baldasso relata preocupação com postura de Kannemann no Gre-Nal
Presidente do Inter já imaginava renovação
Em coletiva recente, concedida depois de sua viagem à Europa, o presidente colorado Alessandro Barcellos já imaginava que a renovação ocorreria sem maiores problemas:
“Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável. Pedro Henrique e Inter vão se acertar”, disse o mandatário, na ocasião.
Agora, a missão de Pedro Henrique será disputar o seu primeiro Gre-Nal com a camisa do Inter. Ele é presença totalmente assegurada no jogo de domingo, 20h, na Arena, ainda pela fase classificatória do Gauchão.
Leia mais:
- Inter obtém vitória nos bastidores e reduz o preço dos ingressos do Gre-Nal; saiba como comprar
- “Vou tomar um cafezinho”: jornalista diz que Vitão é um problema e colega sai do estúdio; assista