
Exatos 17 anos depois de fazer sua estreia em Gre-Nal, o árbitro Leandro Vuaden está escalado para fazer o seu 18° clássico gaúcho e apitará domingo, às 20h, na Arena, em jogo válido pela primeira fase do Gauchão. O nome causou certa preocupação nos gremistas, já que o retrospecto de Gre-Nais apitados por Vuaden é amplamente favorável ao lado vermelho.
Nos 17 jogos apitados até então, nove terminaram com vitória do Inter e dois com triunfo do Grêmio, além de seis empates. Vuaden, porém, garante não ter preocupação alguma com esses números:
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
“Não me preocupo com estatística de resultado. A minha maior preocupação são os equívocos ou falhas. Sempre procurei me blindar, e continuo fazendo isso. O árbitro de futebol é um ser humano. Às vezes, me coloco na posição de um treinador ou jogador, mas preciso dar o melhor que a minha posição exige”, afirmou durante entrevista à Rádio Gaúcha.
“O Gre-Nal é um divisor de águas para a carreira do juiz e as suas pretensões. A responsabilidade, o compromisso e o bem ao futebol também ficam cada vez mais evidentes. A cada jogo que tu estás, esse passa a ser o mais importante. Mas também somos humanos, ou seja, também erramos. Hoje temos o VAR e sou totalmente a favor. Ele é importante para fazer a justiça prevalecer no campo”, ampliou.
Vuaden terá a “companhia” de Daniel Nobre Bins como árbitro comandante do VAR neste clássico. O embate inicia às 20h e será transmitido apenas pelo Premiere.
Com Vuaden, os árbitros que mais apitaram Gre-Nais:
- Carlos Martins (25)
- Agomar Martins (23)
- Carlos Simon (19)
- Leandro Vuaden (17)
Leia mais:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio