Entendendo que a “responsabilidade é dividida”, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, descartou qualquer tipo de favoritismo ao falar do Gre-Nal 438. O primeiro clássico da temporada de 2023 acontece neste domingo, 20h, na Arena, ainda válido pela fase classificatória do Gauchão – os dois times, porém, já se garantiram na semifinal.
“A responsabilidade é dividida. Não é um Gre-Nal que decide o campeonato ou a classificação. Isso sempre terá importância. Não vejo responsabilidade maior para um ou lado ou outro. Será um teste importante para a continuidade do ano”, comentou, à Rádio Gaúcha.
- Programa “Os Donos da Bola” compara dupla Gre-Nal e faz seleção dos melhores; veja o time
- “Vai bater no Pedro Henrique”: Baldasso relata preocupação com postura de Kannemann no Gre-Nal
Uma das novidades do Inter poderá ser a presença do centroavante Luiz Adriano (foto), que chegou na sexta passada e treina com os colegas desde segunda. Barcellos alega que não será surpresa se o camisa 9 iniciar a partida como titular de Mano Menezes.
“A gente tem trabalhado para evoluir. É óbvio que não atingimos o que estávamos no final do ano. É um objetivo a ser perseguido. Tem vários elementos que contribuem para isso não ser alcançado. O início de temporada, o tipo de jogos. Uma pré-temporada bastante exigida. Mas temos convicção de que estamos no caminho certo, de uma evolução. Isso é o importante. Sabemos o que precisa melhorar. Temos convicção de que vamos chegar a esse nível”.
Presidente Alessandro Barcellos acredita em bom Gre-Nal – Foto: Reprodução/RBSTVArbitragem do Gre-Nal
Durante a quinta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que o árbitro do Gre-Nal será o experiente Leandro Vuaden. O comando do VAR ficará a cargo de Daniel Nobre Bins.
Leia mais sobre o Inter:
- Inter obtém vitória nos bastidores e reduz o preço dos ingressos do Gre-Nal; saiba como comprar
- “Vou tomar um cafezinho”: jornalista diz que Vitão é um problema do Inter e colega sai do estúdio; assista