
Uma declaração dada por Luis Suárez está agitando, na web, torcedores e jornalistas identificados com o Inter. Às vésperas do seu primeiro Gre-Nal, que será jogado no domingo, 20h, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão, o jogador, à Revista Placar, relembrou o seu histórico positivo em clássicos e disse para os gremistas “ficarem tranquilos”.
“Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, disse.
“Em todos clássicos que joguei, em todos fiz gol”
SUÁREZ, Luis. pic.twitter.com/PEFmUyGgFG
— Fabíola Thiele (@fathiele) March 2, 2023
Na visão de colorados, trata-se de uma espécie de “já ganhou” e de um otimismo excessivo do uruguaio, que já tem 8 gols na temporada – mesmo número de gols feitos pelo atacante colorado Pedro Henrique.
“Os clássicos tem que ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso dentro temos que ser exemplos. E que possamos desfrutar porque é uma partida em que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo”, acrescentou Suárez.
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
Suárez foi importante na Copa do Brasil
Mesmo sem ter feito gol, Suárez foi decisivo na classificação do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil em vitória de 2×0 sobre o Campinense, fora de casa, na quarta. Ele foi o autor da assistência de calcanhar para o gol de Cristaldo, que abriu a vitória em Brasília. O próximo rival gremista neste torneio é o Ferroviário em jogo único, na Arena, em Porto Alegre.
Veja a repercussão entre os colorados da fala de Suárez:
eu fico completamente tranquila pq nao vamos tomar gol do suarez mas de um filipinho da vida com certeza https://t.co/xFjzfC5AuW
— Le (@belasetebela) March 3, 2023
Já saímos perdendo de 1 x 0 domingo pic.twitter.com/ugBgZRAjtA
— Repórter Jairo Winck (@jairo_winck) March 3, 2023
ah então quer dizer que o Suarez prometeu gol no greNAL pic.twitter.com/Dr1zgxkbF6
— Kolorado Bolado¹⁹⁰⁹ (@kolorado_bolado) March 3, 2023
Esse vídeo tem que ser canção de ninar do Mercado até domingo https://t.co/6lhgF4MK3y
— Baldasso (@FabianoBaldasso) March 3, 2023