
Mantendo a sua preparação para pegar o Grêmio, no domingo, às 20h, na Arena, no primeiro Gre-Nal do ano, pelo Gauchão, o Inter divulgou nesta quarta-feira uma entrevista com o meia uruguaio Carlos De Pena. Ele será um dos jogadores colorados a estrear em clássicos, já que ele chegou ao Beira-Rio vindo da Ucrânia após o Gauchão da temporada passada.
“Para mim é a primeira oportunidade de jogar um Gre-Nal, mas estou acostumado a jogar clássicos lá no Uruguai. Sei a sensação de jogar um clássico contra o maior rival. Então, acho que meus companheiros também têm essa sensação. Vamos ao campo fazer o melhor que temos de fazer. Essa é a única maneira de conquistarmos os três pontos, que é o nosso maior objetivo. Tentar fazer o melhor, dar o máximo em cada bola, brigar para ganhar”, disse De Pena, antes de falar do Gauchão:
- Inter obtém vitória nos bastidores e reduz o preço dos ingressos do Gre-Nal; saiba como comprar
- “Vou tomar um cafezinho”: jornalista diz que Vitão é um problema do Inter e colega sai do estúdio; assista
“Acho que sim, existem bastante semelhanças. Campos parecidos, muitos cartões, não tem VAR. Tem muita coisa parecida com o Campeonato Uruguaio. Então, acho que foi bom para lembrar o meu começo, quando jogava lá. Achei um campeonato difícil porque tem que jogar em gramados difíceis, contra times que jogam bem fechados”, encerrou.
Mano Menezes fecha treino
Visando o seu primeiro Gre-Nal como treinador do Inter, Mano Menezes fechou o treinamento desta quarta, mas, no aquecimento, foi possível vê-lo tendo uma conversa especial com o meia Alan Patrick. O camisa 10 tem sido um dos jogadores mais assíduos do time na temporada e é presença certa no clássico da Arena.
Declaração de Renato
Depois de comandar o Grêmio na vitória de 2×0 sobre o Campinense, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi falou pela primeira vez do Gre-Nal e mandou recado para torcedores dos dois times em busca de um clássico de paz:
“Gre-Nal é Gre-Nal. Tudo pode acontecer para os dois lados, independente de quem está na frente. O Grêmio está bem encaminhado, mas é clássico. Com certeza a Arena estará lotada. Queremos ver educação, sem brigas, precisamos dar o exemplo para o Brasil de como se faz um clássico sem confusão”, disse o técnico gremista.
Leia mais:
- Namoro antigo: Inter volta a se manifestar sobre o centroavante argentino Darío Benedetto
- “Problema é teu, terminou o assunto”: duelo Suárez x Pedro Henrique gera discussão entre jornalistas