Grêmio

Renato entra em contato e Grêmio retoma interesse na contratação do meia-atacante Vina, do Ceará

Meia-atacante de 31 anos poderia ser o 11° reforço oficial gremista para a temporada

Um velho desejo do técnico Renato Portaluppi poderá ser, agora, atendido pelo Grêmio. Trata-se do meia-atacante Vina, de 31 anos, que pertence ao Ceará e está novamente envolvido em tratativas para atuar no tricolor gaúcho. De acordo com informações dadas pelo site GZH nesta terça-feira, a negociação “poderá avançar” nos próximos dias, rumando para um desfecho positivo.

Vina está no radar gremista já há algum tempo e foi tentado durante o mês de novembro de 2022. Na ocasião, no entanto, os dirigentes recuaram em função do alto salário do jogador. No momento, uma das preocupações de Renato no time é ajustar o meio de campo e ele próprio admite não estar satisfeito com a formação com Bitello pela direita e Cristaldo no centro.

Atualmente, Vina tem vínculo com o Ceará até dezembro de 2024 e foi um dos jogadores experientes que permaneceu no clube mesmo com o rebaixamento na temporada passada. No currículo, tem passagens por outros clubes nacionais como Fluminense, Athletico, Bahia, Atlético-MG, entre outros.

Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio

Em caso de acerto, o meia seria o 11° reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2023. Já chegaram Reinaldo, Pepê, Bruno Uvini, Gustavinho, Everton Galdino, Fábio, João Pedro, Cristaldo, Carballo e Luis Suárez.

Em caminho inverso, Grêmio deve liberar meia para o Ceará

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Sem espaço no plantel principal, ainda sem jogos em 2023, o jovem meia Pedro Lucas pode estar indo por empréstimo ao Ceará até o final da temporada. As tratativas já acontecem, mas, em tese, não é uma negociação ligada com a possível vinda de Vina.

Leia mais:

Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!