
Em entrevista concedida ao comentarista Cesar Cidade Dias, no YouTube, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi (foto), passou mais algumas ideias que a nova gestão tem para o clube e já mirou o primeiro desafio de 2023. Segundo ele, a ideia é encarar a Recopa Gaúcha, no dia 17 de janeiro, diante do São Luiz, na Arena, como uma “final de Libertadores”:
“Torcedor, coloque na agenda: 17/01, final da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Será o primeiro jogo do ano, e eu tenho a convicção de que a torcida vai lotar a Arena. Vamos jogar como se fosse uma final de Libertadores. A mentalidade de quem está no Grêmio tem que ser vencedora”, comentou o dirigente, em declaração registrada pelo perfil “Soccer News Grêmio”, no Twitter.
Antes disso, o Grêmio fará dois amistosos no início de janeiro contra Concórdia-SC e Novo Hamburgo. As datas serão 8 e 12 de janeiro e os jogos serão realizados no CT Luiz Carvalho. A ordem dos confrontos, no entanto, ainda não foi definida.
Grêmio fará jogo duro com empresários
Mergulhado no mercado em busca de mais reforços para o elenco, o Grêmio promete não se curvar a empresários e garante que preservará, sempre, os interesses do clube:
“Eu converso com o agente do atleta e digo: ‘A negociação vai funcionar do jeito que o Grêmio estabelecer, isso serve pra ti?’ Não? Então não tem conversa. Acabou esse negócio do departamento de futebol sofrer pressão e ceder. Nós não temos receio de pressão pública”, comentou Caleffi, para depois concluir:
“A conversa tem sido reta com todos os empresários… ou o negócio funciona a partir da perspectiva do clube, ou ele não vai acontecer. Nós não vamos fazer loucura, não vamos fazer arbitrariedades com a gestão financeira do Grêmio. Não vamos, ponto”, finalizou.
Até agora, a direção gremista já anunciou oficialmente Pepê, Reinaldo, Bruno Uvini e Everton Galdino. Os meias gringos Franco Cristaldo e Felipe Carballo seguem próximos.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon