Inter

Santos desiste de Edenilson após não acertar salários com o jogador; Inter tem preço definido

Volante era um pedido do técnico Odair Hellmann para a temporada de 2023

O Santos não irá mais tentar a contratação do volante Edenilson e está fora da disputa, abrindo caminho para outros concorrentes como, por exemplo, o Atlético-MG. O camisa 8 era um pedido especial do técnico Odair Hellmann, que está de volta ao futebol brasileiro na temporada de 2023 e irá comandar o Peixe, naquele que será seu primeiro trabalho em São Paulo.

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Inter chegou a aceitar uma oferta do Santos, que superava a casa dos R$ 5 milhões. Porém, o que travou o negócio foi a dificuldade do time paulista em acertar salários com Edenilson.

“Passou, então, a tratar com Edenilson. Mas não houve avanço na conversa feita com o jogador, que até deseja deixar o Beira-Rio. A questão salarial pesou na tentativa. A postura do Santos é de deixar as negociações e passar para opções no mercado”, diz matéria do jornalista Eduardo Deconto.

Além de Odair, o Santos tem em 2023 o ex-colorado Paulo Roberto Falcão como coordenador e o ídolo histórico do Inter também era favorável à contratação. Edenilson tem contrato assinado até 2024, mas isso não garante que ele estará no Beira-Rio no ano que vem.

Inter mantém cautela ao tratar de Edenilson para 2023

A cada entrevista que dá, o presidente colorado Alessandro Barcellos tem sido bem cauteloso ao tratar do futuro do volante. À TV Bandeirantes, na última semana, condicionou a eventual saída com proposta que seja boa também para o Inter:

“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, colocou Barcellos, na ocasião.

Até segunda ordem, Edenilson deverá se reapresentar ao lado dos demais colegas do Inter no dia 14 de dezembro, quarta que vem, no CT Parque Gigante, para o começo da pré-temporada.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados