
Perto de se reapresentar para a temporada de 2023, o Inter ainda tem decisões importantes por tomar visando o ano que vem e uma delas envolve Edenilson. O camisa 8, que não vive um clima de paz e amor com a torcida, tem vínculo assinado até 2024, mas isso não garante que ele estará no Beira-Rio no ano que vem. Até porque os interessados se somam querendo fazer a sua contratação.
Dois clubes já são bem conhecidos no sentido de tentar contratá-lo, casos de Atlético-MG, de Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano e do Santos, de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão. Agora, segundo o site GZH, o São Paulo também entrou na parada para tentar levar o jogador de 32 anos.
- Inter encontra trunfo para conseguir manter Vitão e renova expectativas junto ao Shakhtar Donetsk
- Apresentador aponta defeito em possível reforço do Inter e desaprova tentativa feita pela direção do clube: “Que preferência”
O portal aponta que o nome do camisa 8 surgiu no Morumbi em meio às negociações com o Inter pela liberação do meia Igor Gomes – outro jogador colorado citado como potencial moeda de troca é o atacante David. A direção gaúcha, porém, afirma não ter nada na mesa neste momento em caráter oficial:
“Na minha opinião, o Edenilson poderia ser titular em quase todos os times da Série A. Isso valoriza o atleta, mas infelizmente não é a opinião de parte dos torcedores. Nós contamos com esse atleta e vamos tratar deste tema (transferência) de uma forma muito cuidadosa, enxergando as lacunas da equipe e possibilidades que possam aparecer. Neste momento, não temos propostas por ele. Se tivéssemos, estaríamos avaliando”, colocou o presidente Alessandro Barcellos, ao mesmo site, antes de ampliar:
“Sondagens existem. Propostas específicas, com valores e prazos, ainda não temos. É um momento de janela que não se abriu, de final de ano com clubes se preparando. Na virada do ano, com certeza, propostas devem aparecer”.
Edenilson é o mais antigo do elenco do Inter
De forma ininterrupta, Edenilson está no elenco do Inter desde a temporada de 2017, o que o faz ser o jogador mais antigo do atual grupo. Pesa bastante contra ele, no entanto, o fato de não ter vencido títulos desde então. Ele chegou perto nos vices do Brasileirão de 2020 e de 2022, além do vice da Copa do Brasil de 2019.
A princípio, Edenilson deverá se reapresentar normalmente junto aos demais colegas do Inter no dia 14 de dezembro, no CT Parque Gigante, para o começo da pré-temporada.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão