
Ainda sem ter anunciado nenhum reforço para a temporada de 2023, o Inter aproveita as primeiras semanas pós-Brasileirão para ir “limpando” o seu elenco com liberações de jogadores emprestados. O primeiro deles foi o volante Liziero, que até chegou a ganhar mais espaço no time na reta final do ano, mas já foi liberado para voltar ao São Paulo no ano que vem.
Agora, quem já sabe que também não fica é o lateral-direito Weverton, que estava emprestado pelo Bragantino até o final do ano. A direção do Inter fez a opção de não exercer a opção de compra e assim o jogador voltará ao clube paulista em 2023.
Weverton foi contratado em caráter emergencial logo depois da saída de Heitor, que foi para o Cercle Brugge, da Bélgica. Na época, o Inter ficou apenas com Fabricio Bustos como jogador específico da posição e o técnico Mano Menezes sentiu a necessidade de uma reposição.
Porém, Weverton vai deixar o Inter tendo feito apenas 45 minutos em campo. Ele entrou apenas no segundo tempo da virada de 2×1 sobre o Ceará, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, Bustos sentiu indisposição e Mano optou por iniciar com Igor Gomes na equipe.
Weverton pouco jogou pelo Inter em 2022 – Foto: Reprodução/YouTubeInter poderá buscar outro lateral para 2023
Titular absoluto da função, Fabricio Bustos segue com o Inter em 2023 e Mano poderá observar mais de perto o jovem Allan Aniz, de 19 anos, que é da posição e atua normalmente no time sub-20. Porém, já fez treinamentos com o elenco principal durante 2022.
Após Liziero e Weverton, o próximo a se despedir do elenco colorado será o atacante Gustavo Maia. Ele está emprestado até dezembro e não terá o vínculo renovado.
Datas do calendário de 2023 do elenco colorado:
• Gauchão = 21/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha: “Espetacular”