
Faltando ainda alguns pontos para o Grêmio sacramentar oficialmente o seu retorno à primeira divisão, os principais candidatos à presidência do clube já pensam no futuro a curto prazo em 2023. O foco de dois deles, Odorico Roman e Alberto Guerra, é manter Renato Portaluppi no comando da equipe. E as conversas nesse sentido já tiveram um início.
“Já fui procurado pelo Guerra e pelo Odorico. Me relaciono bem com os dois. Voltei com um objetivo ao Grêmio, que é devolver o time para a Série A. Depois disso será outro papo sobre permanência e contratações. Nem parei para pensar nisso. Meu objetivo no momento é colocar o clube na Série A”, admitiu Renato em coletiva de imprensa na última terça-feira.
Odorico Roman, que foi vice de futebol em 2017 com Renato no comando, confirmou a realização de tal conversa. Segundo ele, foi sem “mistério”:
“Conversamos pessoalmente e também algumas vezes por mensagem. Falamos sobre 2023 e projetamos algumas coisas. Ele me passou algumas das suas impressões e falei dos projetos que tenho. Já conversamos sobre contratos em outras oportunidades. Participei da renovação dele em 2016. Não tem mistério. Imagino que seja algo simples de resolver”, disse o candidato ao site GZH.
A eleição em primeiro turno no Conselho Deliberativo ocorre dia 26 de outubro. Os candidatos que superarem a cláusula de barreira de 20% dos votos avançam para o “pátio” e disputam o voto dos associados. O “segundo turno” das eleições do Grêmio deve ocorrer dia 12 de novembro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023