
O sonho das Gurias Coloradas em vencer um título nacional foi adiado neste sábado, quando, na Neo Química Arena, o Corinthians mostrou a sua força e virou a final do Brasileirão para 4×1. Depois da partida, nas redes sociais, o clube paulista apimentou a rivalidade entre os clubes e citou novamente a já tradicional polêmica do “DVD”, alegando ter agora “mais material” para colocar.
O @SCCPFutFeminino conseguiu mais material pro 💿
— Corinthians (@Corinthians) September 24, 2022
Da parte do Inter, a convicção é de que o trabalho no futebol feminino está sendo bem feito e que o investimento irá continuar em 2023.
“Agora, a Libertadores é uma novidade e uma realidade para o clube. Pela primeira vez, vamos participar desse torneio e estaremos preparados para disputar à altura do que o Inter merece”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos, ao site GZH, antes de acrescentar:
“Continuamos trabalhando (ao longo dos anos). Acho que o processo prova isso, que o Inter vem crescendo no futebol feminino ao longo dos anos. Culminou hoje (sábado) com uma final importante contra uma grande equipe. Então, a gente segue dando passos e se acostumando. Não só o futebol feminino, mas o próprio Inter, com esse ambiente de decisão. As gurias foram campeãs sub-17 e sub-20 (nesta temporada). Mais de 50% da nossa equipe é formada por jogadoras da base. Esse é um trabalho que continua e entendemos que essa modalidade ainda vai crescer muito no país. Vamos acompanhar esse crescimento”.
Um outro fator levantado por Barcellos nesta entrevista é a presença marcante de mulheres no quadro social atual do clube:
“Nós mais do que duplicamos o investimento nos últimos dois anos no futebol feminino e isso é fruto de acreditar no processo. O Inter hoje tem o maior quadro social feminino do país, cerca de 24% dos sócios do clube são mulheres e isso também faz com que a gente tenha esse olhar importante, com uma marca das Gurias Coloradas bastante difundida para que cresça no país, como um todo”, encerrou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DAS ÚLTIMAS DO INTER:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano Menezes nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”