
De volta ao Grupo Bandeirantes desde o ano passado, o jornalista e comentarista Ribeiro Neto fez contundentes críticas ao técnico Renato Portaluppi, que, na última sexta-feira, nem deu o treinamento aos atletas no CT Luiz Carvalho. O comandante tricolor acertou folga com a direção e foi para o Rio de Janeiro, onde mantém residência fixa.
Para Ribeiro, durante comentários feitos no programa Os Donos da Bola, Renato promove “várzea” e “amadorismo” no clube com esse tipo de postura. Além disso, ele entende que a volta à Série A aconteceria mesmo com a eventual manutenção de Roger Machado.
“O Grêmio também estaria classificado com o Roger. A questão é olhar o Grêmio pra frente. A grande discussão de agora é o que será do Grêmio de 2023. O Renato é ídolo, traz a torcida e é estátua, só o que acontece com ele mandando é o Grêmio ser dirigido de forma amadora. Tem que ter profissionalismo. Teve treino na sexta e o Renato não foi. Isso aí é uma várzea, gente”, declarou Ribeiro.
Renato volta segunda-feira
Na próxima segunda-feira, Renato volta a Porto Alegre para treinar o time já visando o próximo duelo na Série B, que será diante do Sampaio Corrêa, sexta, 19h, fora. Estão suspensos os jogadores Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato Portaluppi gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023