Imprensa

Ex-Grêmio, Ramiro já fala em tom de despedida do Corinthians e abre o jogo sobre o futuro da carreira

Meio-campista Ramiro pode estar encaminhando uma despedida do Corinthians

Um multicampeão pelo Grêmio está próximo de ficar livre no mercado. Vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores – e só não da Recopa Sul-Americana por ter estado suspenso -, Ramiro já fala em tom de despedida do Corinthians, com quem tem contrato somente até dezembro e até agora não teve conversas para uma eventual renovação.

O jogador espera, quem sabe, se despedir com o título da Copa do Brasil, já que o alvinegro paulista medirá forças na decisão diante do Flamengo. Depois, diz não saber qual será a rotina de 2023:

“Ainda tenho três, quatro meses de contrato para cumprir, com uma final pela frente. Isso pode determinar muita coisa e, quem sabe, essa história possa ser diferente. Ao que tudo se encaminha hoje, sem uma conversa por renovação faltando três meses, eu podendo fazer um pré-contrato, minha carreira vai seguir de forma diferente. Mas, como falei, vou procurar dar o meu máximo, honrar, até o último dia. Não descarto a renovação, mas até agora nada foi conversado”, disse Ramiro ao Globoesporte.com.

“Temos uma final e muita coisa pode acontecer. Não podemos fechar a porta para nada e estou disposto a tudo. Se vier uma renovação, ficarei muito feliz. Se optarmos pelo fim do ciclo, é vida que segue e cabeça tranquila por ter feito meu melhor no clube”, ampliou.

Ramiro se deu bem no Grêmio de Renato

Uma das primeiras providências tomadas por Renato Portaluppi ao chegar no Grêmio em setembro de 2016 foi fixar Ramiro aberto pelo flanco direito do meio. E assim o jogador se manteve como titular até a sua saída do clube rumo ao Corinthians, em 2019. No ano passado, esteve defendendo as cores do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Veja mais notícias do Grêmio:

Artigos relacionados