
Em longa entrevista dada ao jornal Últimas Notícias, do Chile, publicada nesta terça-feira, o volante chileno Charles Aránguiz admitiu ter mantido conversas recentes para voltar ao Inter, algo que, para a frustração da torcida colorada, novamente não aconteceu. Uma postura liderada pelo técnico Mano Menezes, respaldada pela direção, deve manter o jogador do Bayer Leverkusen-ALE ainda longe do Beira-Rio.
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Vagner Martins, Mano deseja ter um time mais intenso, priorizando jogadores mais jovens e isso, inclusive, norteará o perfil de contratações do clube para a temporada de 2023.
“O que eu sei é que com a comissão técnica liderada pelo Mano, a coordenação do Paulo Autuori e a atual direção não se pensa mais em contratar jogadores com o perfil do Aránguiz. Nada contra a qualidade do jogador, mas o Mano quer um time intenso e quer colocar essa qualidade em prática. Ele não esperou 2023 para isso e já tem feito desde a eliminação para o Melgar. Jogador com mais de 30 anos, ganhando mais de R$ 1 milhão, não vai vir”, relatou o comunicador.
O que disse Aránguiz?
Na citada entrevista, Aránguiz, que tem mais um ano de contrato com o Leverkusen, disse que ainda irá analisar as opções para o seu futuro. Ele, que esteve no Beira-Rio entre 2014 e 2015, tem atualmente 33 anos:
“Durante muito tempo se especulou que eu voltava, mas agora foi a primeira vez que tive contatos reais com os dirigentes. Estivemos de acordo em várias coisas, mas tinha que falar com o Leverkusen e isso não chegou a um bom ponto. Entre outras coisas porque me disseram que contavam comigo”, disse Aránguiz, em declarações repostadas pelo site GZH.
“Algumas equipes demonstraram interesse tanto da Alemanha, que falaram comigo, e também da Espanha. Isso vai se analisar depois, com mais tranquilidade, porque estou focado no Leverkusen e, por respeito, não convém falar. Na Espanha, porque é muito parecida futebolisticamente com o Brasil, onde privilegiam o toque de bola. Na Alemanha, a bola passa pouco pelo jogador. Mas não perco a esperança”, acrescentou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”