
O primeiro Grêmio titular de Renato Portaluppi não teve Lucas Leiva, que, do banco de reservas, viu o placar de 2×1 ser construído contra o Vasco da Gama, na Arena, pela Série B, neste domingo. O camisa 15 entrou apenas no final do segundo tempo para ajudar a segurar o placar e, depois, teve a sua situação analisada pelo novo técnico do time em coletiva.
Renato, pelos treinamentos da semana, indicou que não deverá montar o time com Villasanti e Lucas Leiva juntos salvo alguma exceção. Na entrevista, Portaluppi falou da importância da experiência de Lucas e lembrou que não gosta de improvisar jogadores:
“Depende, não gosto de improvisar jogadores. Mas hoje era porque estávamos com poucas peças no ataque. O Guilherme cansou no fim e eu não tinha muitos jogadores para colocar ali. E pela pressão do adversário eu procurei usar jogadores mais experientes. Coloquei o Lucas mais aberto para pegar a subida do lateral-esquerdo e fechei o meio para não dar chances pro adversário. Poderia ter botado um garoto, mas numa hora dessas os mais experientes sabem segurar as coisas dentro do campo”, comentou Renato Portaluppi em sua coletiva.
Vaguinha fala de Marques e minimiza compra da Arena do Grêmio: “Não tinham estádio”
Ainda buscando o seu espaço na volta ao Grêmio, depois de 15 anos de Europa divididos em Liverpool e Lazio, Lucas Leiva se disse “orgulhoso” por fazer parte do time:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Arena lotada, vitória importante! Obrigado pelo apoio e parabéns a todo grupo pela entrega, orgulhoso de fazer parte deste time”, escreveu o jogador no Instagram.
Baldasso repercute compra da Arena, elogia Marques e critica Inter: “Ninguém bota um pila”
Ver essa foto no Instagram
Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana
O próximo jogo do Grêmio, que é o 3° da Série B com 50 pontos, é como visitante na sexta-feira, 21h30, diante do Novorizontino.