Após se despedir do Inter, Boschilia tem estreia para ser esquecida no Coritiba: derrota e substituição por lesão

Ex-meia do Inter não começou bem a sua trajetória com a camisa do Coxa no Brasileirão

Publicidade

Na mesma semana que deixou o Inter, o meia Gabriel Boschilia já foi escalado como titular do Coritiba na derrota de 1×0 para o Atlético-MG, fora de casa, na manhã deste domingo, pelo Brasileirão. E a estreia do ex-atleta colorado foi longe do que certamente ele próprio imaginou. Além da perda dos três pontos com gol do atleticano Alan Kardec no fim, Boschilia deixou o campo machucado com dores musculares.

O jogador saiu do gramado aos 11 minutos aparentando dores e deu lugar para Régis, que não conseguiu contribuir ofensivamente. O Coritiba ainda não informou a gravidade da possível lesão de Boschilia, mas já anunciou a saída do técnico Gustavo Morínigo, sua comissão técnica e o head esportivo René Simões. O time é o 17° colocado com 22 pontos.

Na véspera de sua estreia pelo novo clube, Boschilia usou as redes sociais para fazer um breve texto de despedida ao Inter, onde mostrou gratidão e não deixou transparecer nenhum tipo de mágoa apesar da falta de chances em campo em 2022:

“Me despeço deste clube que me abriu as portas e que foi minha casa por mais de dois anos. Obrigado, Internacional, por me permitir fazer parte dessa gigante história!”, escreveu o canhoto.

Ao lado de Boschilia, que chegou em definitivo até o fim de 2023, o Coritiba também aproveitou a janela para tirar do Inter o centroavante Matheus Cadorini, também reserva, que foi emprestado até o fim do ano que vem. O jovem, porém, não atuou na derrota para o Atlético-MG.

Veja mais notícias do Inter: