Retorna contra o Avaí? Entenda a atual situação de Edenilson no elenco do Inter após nova eliminação

Volante tem edema no joelho esquerdo e não vai estar em campo diante do Fluminense

Publicidade

O único desfalque do Inter para o jogo deste domingo contra o Fluminense em relação ao time que caiu para o Melgar, nos pênaltis, também em casa, na Copa Sul-Americana, é Edenilson. O volante, que perdeu uma das cobranças e foi hostilizado pela torcida, ficou de fora inclusive da lista de relacionados do novo jogo sob alegação do clube de “edema no joelho esquerdo”.

O camisa 8 atuou com uma proteção no local dolorido nos últimos jogos, mas, segundo o site GZH, “o ambiente de pressão gerado após a queda no torneio continental contribuiu para que o volante fosse preservado”.

“A torcida cobra. O torcedor tem a sua razão desde que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do clube. Não me senti perseguido. Se eu sou cobrado é porque em algum momento mostrei potencial. Sou cobrado e quero ganhar títulos, me cobro muito, ainda não consegui, mas peço um voto de confiança para esse grupo, que é novo”, disse Edenilson depois da eliminação na competição continental.

Neste momento, a presença do volante no jogo da outra segunda-feira, diante do Avaí, fora de casa, é considerada incerta. Edenilson, ainda no começo do ano, renovou até a temporada de 2024, mas uma saída ainda na atual janela não é considerada descartada. Porém, uma eventual ida para o Atlético-MG, que é um tradicional interessado no jogador, ficou inviabilizada pelo atleta já ter feito mais de 7 jogos no Brasileirão. Assim, o Inter passa a aguardar interessados de fora.

Edenilson está no Inter desde a temporada de 2017. Com a recente saída de Rodrigo Dourado para o futebol mexicano, ele é o jogador mais antigo no elenco colorado.

Veja mais notícias do Inter: