
A reabertura da janela de transferências, por enquanto, só trouxe perdas ao Inter. Dentre elas, a de Wesley Moraes, que foi para o Levante, da Espanha, ampliando ainda mais a necessidade da chegada de um novo centroavante. Ciente disso, a direção colorada sonhou com Darío Benedetto, que optou por ficar no Boca Juniors. E, agora, mira outro argentino para a posição: Nahuel Bustos.
Aos 24 anos, o jogador é monitorado pelo Inter desde o começo do ano e tem contrato com o Manchester City. Suas duas últimas temporadas foram com a camisa do Girona, da Espanha, sendo que o seu primeiro clube de destaque na carreira foi o Talleres, da Argentina.
O negócio, claro, não é considerado nada fácil nos corredores do Beira-Rio. A direção já declarou que o ideal seria um contrato de empréstimo, o que exigiria um convencimento por parte do clube inglês a fazer uma nova liberação do atleta.
“Essa conversa do centroavante já está bem clara, não precisamos falar mais, né? Estávamos precisando (de um 9) até com Wesley”, admitiu o técnico Mano Menezes depois do empate em 3×3 em casa com o São Paulo.
Bustos tem histórico de convocações para as seleções de base da Argentina e até alimentou o sonho de ir à Copa do Mundo de 2018, mas ficou fora da lista final. Pelo Girona, tendo feito 11 gols e duas assistências, foi importante no acesso do clube à elite do futebol espanhol.
Por enquanto, o titular do ataque colorado segue sendo Alemão, que não marca desde a vitória de 4×1 sobre o Colo-Colo pelas oitavas da Copa Sul-Americana. As opções restantes são David e o jovem Cadorini.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Heitor confirma que fez a despedida pelo Inter no empate contra o São Paulo: “Espero um dia retornar”
- Wanderson lamenta empate, mas vibra com retorno ao Inter; Luciano cita “ponto importante” no Beira-Rio
- Abre aspas: o que respondeu Darío Benedetto ao tomar conhecimento do interesse do Inter na sua contratação