
Destaque do time sub-20 do Inter no ano passado, o jovem meia Estêvão vem agradando nas últimas oportunidades recebidas na equipe principal e já começou a despertar olhares europeus, como de clubes como Lazio, da Itália e Ajax, da Holanda. Para se proteger de uma eventual perda, a direção colorada encaminhou nos últimos dias a renovação contratual com o jovem.
De acordo com o site GZH, as conversas entre as partes correram bem e o novo vínculo do jogador será até a metade de 2026. O alto valor da nova multa rescisória estipulada também chama a atenção: aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 304 milhões).
Estêvão, no último jogo, entrou bem e marcou o último gol da goleada de 5×1 sobre o 9 de Octubre, no Beira-Rio, gerando a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. Em seguida, ganhou elogios do técnico Mano Menezes em coletiva:
“Pretendo usar Estêvão dessa maneira: colocando aos poucos. Sempre é melhor colocar quando o time está em condição melhor. Dá uma segurança maior para eles. Diferente do jogo do Avaí, quando estava 0x0. É mais trabalho, mais repetição, mais minutos jogados”, comentou o técnico.
Estêvão, que vai começar a ser representado pelo empresário André Cury, se mantém como opção do Inter para a partida de segunda-feira que vem, 20h, no Beira-Rio, diante do Atlético-GO pelo Brasileirão.