
Promovendo novas reformulações nas categorias de base, o Inter comunicou nesta quinta-feira que o ex-lateral-esquerdo Chiquinho, que jogou no clube de 2002 a 2004 e depois em 2006, é o novo treinador da categoria sub-14. Já no sub-16, a contratação é do técnico Fábio Sanhudo, que era técnico do feminino sub-20 do próprio Inter. Confira o anúncio oficial colorado:
O Internacional comunica a contratação do técnico Paulo Francisco da Silva Paz, mais conhecido como Chiquinho, para dirigir a equipe Sub-14 do clube. Ex-atleta do Inter, Chiquinho já trabalha com seus atletas no CT Alvorada. Para o sub-16, Fábio Sanhudo foi contratado.
Chiquinho, que era lateral-esquerdo, ingressou na base do Internacional em 1998, aos 14 anos. Em 2002 estreou no time profissional do Inter disputando o campeonato brasileiro e permaneceu no clube até 2006, quando esteve na lista de inscritos para Libertadores que o Colorado venceu naquele ano. Foi três vezes campeão gaúcho (2003, 2004 e 2005). Na sequência da carreira jogou em outros clubes e depois de pendurar as chuteiras investiu na sua formação como técnico realizando diversos cursos.
O profissional não esconde sua alegria em voltar ao Colorado: “O sentimento do retorno é de uma alegria imensa. Estou de volta ao clube que me formou com atleta e pessoa e eu hoje poderei fazer isso com os nosso jovens. Estou muito feliz em voltar para a minha casa”, afirmou.
No calendário de jogos do Sub-14 estão as competições: BG Prime, Liga Serrana e Copa Umbro. Na categoria Sub-16, a contratação é do técnico Fábio Sanhudo. O profissional volta a base colorada, mas já estava no clube, pois dirigia a equipe Sub-20 feminina. Neste ano disputa a Copa Gramado, Copa Macaé, MGF Cup e Liga Serrana.
Nas categorias de base do Inter, Sanhudo trabalhou entre 2009 e 2015 comandando as equipes masculinas do Sub-10 ao Sub-15. No período, entre outros títulos, conquistou duas vezes a etapa brasileira da Copa Nike (Manchester United Premier Cup Sub-15), em 2013 e 2014.
Lesão de Mauricio
Por conta de uma entorse no joelho sofrida contra o 9 de Octubre, ainda no primeiro tempo da goleada de 5×1 na terça-feira pela Sul-Americana, o meia Mauricio (foto) vai parar por cerca de 10 dias. Ele sofreu um estiramento do ligamento colateral do joelho esquerdo, mas não chega a preocupar o clube a médio prazo.
Mais dois fora
O próximo desafio do Inter na temporada é na segunda-feira, 20h, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão. Além de Mauricio e Gabriel Mercado, suspenso pelo terceiro amarelo, o Inter também não terá o centroavante Alexandre Alemão, diagnosticado com edema muscular na coxa direita. Ele será reavaliado na próxima semana.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Guerrinha acusa direção atual do Inter de promover campanha para a saída de Dourado: “Não conseguiram”
- David no comando de ataque e possível pedido de reforço: como Mano Menezes lida com a camisa 9 no Inter
- Agradecimentos especiais e noite para nunca mais esquecer: o que disse Estêvão após o primeiro gol pelo Inter
- Taison demonstra incômodo após goleada do Inter e solta “letra” nas redes sociais: “Chinelinho está de volta”