Inter

Torcida do Inter se revolta com ida do árbitro Wilton Pereira Sampaio para a Copa do Mundo: “Muita injustiça”

Colorados lembram até hoje do desempenho de Wilton no jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão de 2020

A torcida do Inter reagiu com muita indignação à escolha da Fifa pela presença do árbitro Wilton Pereira Sampaio na Copa do Mundo do Catar a partir de novembro de 2022. Serão dois árbitros brasileiros e o outro nome na lista é Raphael Claus, que também não traz as melhores lembranças possíveis para o clube gaúcho. As reclamações remetem à reta final do Brasileirão de 2020, que terminou vencido pelo Flamengo.

Na derrota de 2×1 de virada para o Flamengo no confronto direto no Maracanã, Claus tomou a decisão de expulsar o lateral-direito Rodinei após consultar uma entrada em Filipe Luís no VAR. Com um a menos, o Inter veio a perder a partida e patinou na liderança.

Mas a grande irritação colorada é em cima de Inter 0x0 Corinthians no Beira-Rio, na última rodada, quando uma vitória bastaria para o título. Wilton Pereira Sampaio era o árbitro e voltou atrás na marcação de um pênalti em toque no braço de Ramiro. Depois, no segundo tempo, anulou um gol colorado alegando falta de Abel Hernández em Cássio.

Wilton ficou todo o 2021 sem apitar jogos do Inter e voltou ao Beira-Rio recentemente no empate em 0x0 com o Avaí, sendo exaustivamente vaiado pela torcida. Nos bastidores, a direção colorada até tentou trocar a arbitragem da partida junto à CBF, mas não teve sucesso.

Veja as críticas de torcedores do Inter pelas presenças de Wilton e Claus na Copa:

Artigos relacionados