Imprensa

Dirigente do Grêmio faz balanço do início de campanha e indica que derrotas para Cruzeiro e Chapecoense foram injustas

Denis Abrahão, vice-presidente de futebol gremista, conversou nesta segunda com a Rádio Gre-Nal

As duas derrotas que o Grêmio teve até agora na Série B levam uma outra coincidência além do placar de 1×0, segundo o vice de futebol Denis Abrahão. Em entrevista dada à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira, dia da partida contra o Ituano, o dirigente avaliou que os jogos diante de Chapecoense na Arena e Cruzeiro fora terminaram com resultado injusto de acordo com a produção do Grêmio.

Contra a Chape, o jogo era válido pela segunda rodada do campeonato e o tricolor até hoje lamenta um pênalti não dado em Ricardinho já no final da partida. Já contra o Cruzeiro, no Independência, na última rodada, o Grêmio sofreu um gol cedo e não conseguiu reagir.

“Se nós olharmos o jogo como um todo, quem teve grandes chances de marcar foi o Grêmio, o Cruzeiro não teve nenhuma chance de gol. E sobre a Chapecoense, acho que eles estão até agora sem entender como fizeram um gol no Grêmio, foi um jogo totalmente fortuito. O Grêmio perdeu três gols embaixo da goleira, sendo um pênalti não dado”, lamentou.

Otimista, Abrahão projetou na entrevista à Gre-Nal a chegada de uma “onda de vitórias” já a partir do jogo fora de casa contra o Ituano:

“Vem aí uma onda de vitórias, se Deus quiser. Nós treinamos todos os dias essa semana, não teve nenhum dia de folga. Hoje à noite vamos pro jogo com uma visão bem diferente que vai poder ser observado dentro de campo”, projetou.

Com apenas uma dúvida no setor de meio, o Grêmio para logo mais terá Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

Artigos relacionados