Renata Fan adota postura firme ao comentar caso envolvendo Edenilson: “Eu o conheço bem e ele tem razão”

Apresentadora colorada fez uma forte manifestação durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes

Publicidade

Dando total razão a Edenilson no episódio de suposto racismo de Rafael Ramos, do Corinthians, a apresentadora colorada Renata Fan adotou uma postura firme para falar do caso nesta segunda-feira, 16, no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. Segundo ela, ninguém pode “discordar” do camisa 8 colorado, que se apresenta como a vítima da situação gerada no jogo de sábado, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.

“Eu conheço muito bem o Edenilson, dos poucos jogadores que eu possa falar algo no futebol brasileiro. Pela longevidade, ética, como se comportou em outros clubes, é um líder. Para ele ter ficado dessa maneira, realmente, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. Agora, a questão da intenção, quem vai ter que buscar prova é a polícia e depois a Justiça. Porque tem que ser provada, mas é algo muito grave”, disse a apresentadora.

“Isso tem que ser averiguado e levado a sério. Independentemente da conclusão, isso não pode acontecer. Futebol não pode mais ser um lugar onde as pessoas escondem o crime, deixam de lado e a impunidade existe”.

Ciente do quanto os ânimos dos jogadores esquentam dentro de uma partida de futebol, Renata citou até mesmo a cabeçada de Zidane no italiano Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006:

“Um dos atletas mais celebrados no futebol mundial é o Zidane, e em uma decisão na Copa do Mundo, reagindo uma ofensa à família deu uma cabeçada em Materazzi e foi expulso. A gente não sabe a extensão, o quanto isso causa na pessoa e você Denilson que jogou bola, sabe quando um cara está falando de cabeça quente ou quando quer te ofender”, destacou, acompanhada do comentarista do programa.

VEJA MAIS – Vitão pergunta para Edenilson o que aconteceu e depois empurra Rafael Ramos: