
Cumprindo a sua reta final de mandato no Grêmio, sendo o presidente do clube de forma ininterrupta desde janeiro de 2015, Romildo Bolzan novamente vem enfrentando uma forte pressão dos torcedores. Tanto é que, nas redes sociais, a campanha com a hashtag #ForaRomildo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante esta noite.
Neste momento, a principal reclamação da torcida é sobre a indefinição de Bolzan se vai ou não deixar o clube para concorrer ao Governo do RS, sendo ele o nome favorito do PDT. Segundo o site GZH, Romildo tem até o dia 5 de agosto para tomar a decisão e registrar a candidatura.
Pelo regulamento interno do Grêmio, não é possível a ocupação dos dois cargos de forma simultânea e Bolzan terá de se afastar do clube assim que registrar a candidatura. Assim, o vice-presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff, herdaria o cargo.
A outra reclamação da torcida é no âmbito esportivo e ainda se remete ao ano de 2021, que, com Bolzan, o Grêmio acabou sendo rebaixado pela terceira vez em sua história no Brasileirão. Veja um compilado de mensagens contra o presidente gremista:
A torcida jamais esquecerá da tua covardia.#FORAROMILDO ! pic.twitter.com/9M2j0l6fp3
— joao🇪🇪 (@dorn3lles) May 11, 2022
O absurdo que virou o Grêmio…. que vergonha!! Tem que expor todos esses fdps que tão acabando com o clube.
E lembrando: O GRÊMIO É DA TORCIDA!!!! #ForaRomildo e cia https://t.co/KnpVA8xf44
— Luíza Salerno (@SalernoLuiza) May 11, 2022
“Sirva o @Gremio, não sirva-se dele…”#ForaRomildo
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) May 11, 2022
O Grêmio é nosso. O Grêmio é de cada um dos mais de 8 milhões de torcedores. Cansamos de tanta incompetência somadas em um único lugar.
O Grêmio é simplesmente da Torcida. #FORAROMILDO
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) May 11, 2022
Agora fica claro quem é a favor do Grêmio e quem é a favor do Romildo. Ou você é um ou outro. As duas coisas não dá!!!!!!! #FORAROMILDO
— Martinelli🧉🇪🇪 (@thaimartinelli) May 11, 2022
Uma gestão marcada por rasgar milhões em contratações e rescisões.
Por ter no seu conselho e no DM uma confraria de amigos e não profissionalismo.
Que REBAIXOU um clube rico e nos envergonha TODOS os dias!
Que tornou a Arena um puxadinho do PDT.Não se omitam!#FORAROMILDO
— Grêmio-VK (@gremio_vk1) May 11, 2022
O Grêmio foi fundado no dia 15/09/1903. Com o intuito de ser um clube de futebol.
Mas nos últimos anos acabou virando um centro de políticos, cujo responsável atende pelo nome de Romildo Bolzan, e isso precisa acabar.
“Sirva ao Grêmio e nunca sirva-se do Grêmio.”#FORAROMILDO!
— Maurício A. 🇪🇪 (@alvesGFBPA) May 11, 2022
O Grêmio é da torcida , o Grêmio é um clube de futebol e não é de partido político , não é colônia de férias de politico #FORAROMILDO
— Bruno Schena (@BrunoSchena) May 11, 2022
Vamos lá.
Não adianta ficarmos só aqui.
Eu enviei meu requerimento para abertura de procedimento disciplinar contra o Romildo.
Envia o teu também.#ForaRomildo https://t.co/wMAXCSzXSY pic.twitter.com/q4Z1CreYIo
— Fernando 🇧🇼🇪🇪🇧🇼🇪🇪 (@FERNANDO1003) May 5, 2022
O @Gremio é do povo..
Do rico ou do pobre, não importa o @Gremio é maior q qualquer pessoa que passar por lá.
Nunca se servir do @Gremio e sim servir ao @Gremio, isso é um lema
O #FORAROMILDO nunca soube pq ganhou e tão pouco pq perdeu..
Deixa o @Gremio em farelos#FORAROMILDO— Adraan Santos (@adraansantos) May 11, 2022
o @Gremio é do seu torcedor#FORAROMILDO pic.twitter.com/OPIjXxN1Pb
— rodrigo (@rodrigo10k) May 11, 2022
por mim tem até 12/05
CHEGA, TUDO TEM LIMITE #FORAROMILDO https://t.co/pWk5gLvbmL
— eu vivo de grêmio 🇪🇪⚡️ (@robertabeux) May 11, 2022