WhatsApp: +5551985261953

Inter se manifesta oficialmente após perícia identificar “uso de robôs” no sistema de votação na última eleição

Confira o que diz o Inter a respeito do fato que movimentou a quarta-feira colorada

Uma matéria do jornal Correio do Povo serviu para agitar o Internacional durante esta quarta-feira. Segundo a reportagem, a perícia havia identificado um possível uso de sistema de robôs na votação da última eleição presidencial no final de 2020 em que Alessandro Barcellos, atual mandatário, venceu José Aquino no segundo turno da disputa.

“Pelo menos em parte, tais informações foram confirmadas pelo perito nomeado pela Justiça para avaliar todo o processo. O relatório, que já está à disposição do Inter e também dos 12 autores da ação, tem 106 páginas e, por exemplo, deixa em aberto a possibilidade de robôs terem participado da votação. Isso fica evidente quando o perito afirma que um determinado associado “tentou votar várias vezes no mesmo instante, o que seria humanamente impossível”. Importante ressaltar que o trabalho do perito não aponta culpados ou responsáveis, apenas as inconsistências do processo”, diz um trecho da matéria do CP – leia na íntegra aqui.

Durante a noite, o Inter, através da sua assessoria de imprensa, fez um comunicado oficial dando o seu posicionamento sobre o caso. Leia abaixo:

Na tarde desta quarta-feira, a comunidade colorada tomou conhecimento pela imprensa de um laudo de perícia em ação direcionada contra o Sport Club Internacional e as empresas responsáveis pelo sistema de votação utilizado na eleição realizada em dezembro de 2020. Do Clube foi exigido, tão-somente, o fornecimento da lista digital dos associados que votaram, o que foi atendido e cuja integridade foi atestada pelo perito.

O laudo deixa claro a inexistência de qualquer favorecimento ou intervenção em favor de qualquer chapa, o que referenda o resultado do pleito. Nossas equipes técnica e jurídica estão analisando o documento para eventuais apontamentos técnicos que se façam necessários.

A nossa eleição de 2020 foi a maior da história de um clube no futebol brasileiro e temos plena confiança na lisura do processo. O Clube desde o início da ação se manteve à disposição para esclarecimentos.

O vazamento desse laudo de 108 páginas em menos de 24 horas de sua disponibilização no processo, que tramita em segredo de justiça, mostra a clara intenção de expor e difamar o Sport Club Internacional, o que deve ser lamentado por todos os colorados e coloradas.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Inter

1 De 9