
A vitória de virada de 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo, representou apenas um “até logo” de D’Alessandro ao Inter. Como jogador, a carreira do argentino de 41 anos encerrou oficialmente. Mas em outra função, que nem ele ainda sabe qual, a ideia é, sim, um dia voltar a trabalhar pelo colorado.
Em coletiva de imprensa dada depois do jogo, D’Ale brincou ao dizer que agora é mais um “desempregado” e se comprometeu a “mandar currículo” já na segunda-feira. Mas depois, em tom sério, confirmou que ainda não vê a sua história no Inter acabada:
“A partir de amanhã começo a mandar currículo pra ver se consigo algum departamento no clube (risos). Mas não reclamo de nada do clube. A dívida minha é muito grande com o Inter. Esse clube representa muito dentro da minha casa. Para a minha família também. O futuro ninguém sabe, mas amanhã serei mais um desempregado de tantos no mundo e vou aproveitar para descansar um pouco. Curtir a família. Mas sinto que minha história com o Inter ainda não fechou. Algo ainda vai acontecer, mas é preciso se preparar, adquirir conhecimento e num futuro vir trabalhar no Inter”, declarou.
Para o camisa 10, a sua maior dívida com o Inter e que seguirá para sempre pendente será não ter vencido um título nacional:
“Tenho uma grande dívida com o Inter e que não vou pagar que é um título nacional. Batemos na trave várias vezes. Duas vezes na Copa do Brasil e duas vezes no Brasileirão. Levarei essa dívida comigo. Ninguém é perfeito, ninguém consegue tudo. Mas o meu reconhecimento com o torcedor é muito grande”, ampliou.
Números de D’Alessandro pelo Inter:
529 jogos
97 gols
113 assistências
13 títulos