
Fora da viagem do Inter ao Equador para enfrentar o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, por um quadro de gastroenterite, o zagueiro Víctor Cuesta recebeu uma proposta oficial do Botafogo, segundo o site Globoesporte.com. A informação é de que o experiente defensor de 33 anos é alvo de uma oferta de empréstimo até dezembro deste ano, e a direção colorada dará resposta até quarta-feira.
Cuesta perdeu a titularidade do Inter no Gre-Nal passado vencido por 1×0, na Arena, pela partida de volta da semifinal do Gauchão. Bruno Méndez e Kaique Rocha foram titulares e tiveram bom desempenho apesar da desclassificação.
“O Colorado, pelo menos em um primeiro momento, espera uma compensação para liberar o argentino, e não liberar apenas pelos vencimentos. Mas travará novas rodas de conversas com os cariocas”, diz matéria assinada pela jornalista Renata de Medeiros e pelo jornalista Tomás Hammes.
No começo da temporada de 2022, Cuesta ampliou o seu contrato até o final do ano que vem, mas as atuações irregulares o fizeram perder o status de “inegociável” pelo clube. Até então, vinha como titular absoluto desde a sua chegada ao Beira-Rio em 2017.
Sem títulos de expressão conquistados no clube, Cuesta tem 270 partidas pelo Inter, com 10 gols marcados. Caso ocorra sua saída, sobrariam como opções de zaga para o técnico Alexander Medina os já titulares Kaique Rocha e Bruno Méndez, além de Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e o jovem Tiago Barbosa.