
O forte abraço dado no treinador após fazer um belo gol de falta na Arena já era um sinal claro do seu desejo, manifestado publicamente em entrevista pós-jogo: Taison queria e quer Alexander Medina continuando no Inter. Após o treinador ser bancado pela direção, mesmo após a eliminação para o Grêmio com vitória de 1×0 na Arena, o camisa 7 e capitão colorado fez muitos elogios ao comandante.
Antes, Taison já havia chamado a atenção em entrevista após a volta da semi do Gauchão cobrando o plantel de jogadores:
“Saímos daqui, como pedi antes, honrando a camisa do Inter que é grande. Estamos de parabéns, mas triste pela desclassificação. É hora de corrigir os erros e conversar pra ver quem quer ficar de verdade no Inter. Quem não quer ter que sair. O Inter é muito grande”, disparou à RBSTV logo na saída de campo.
Para o atacante, Medina é um treinador que se doa no dia a dia e que sempre “quer tirar o nosso máximo”:
“No futebol se vive de vitórias e de títulos. Muitas pessoas não querem o Medina aqui. Mas ele trabalha e está todo dia cobrando o nosso máximo. Eu quero muito ele aqui no Inter. Vejo ele se doando no dia a dia e vejo que está querendo tirar o nosso máximo”, ampliou o jogador.
Taison fala sobre situação de Medina: “Eu quero muito ele aqui” #grenalnoge pic.twitter.com/thyJx0mhMv
— Eduardo Moura (@dado_moura) March 24, 2022
Resumo de como fica a situação do Inter após a queda no Gauchão
– Técnico Alexander Medina fica
– Vice de futebol Emilio Papaléo fica
– Direção buscará um novo executivo de futebol e mais profissionais para o departamento de futebol, como um coordenador técnico
– Medina promete olhar com mais atenção para jogadores da base e jogadores que não atuaram tanto até agora
– Inter não deverá sair de Porto Alegre para fazer “mini-pré-temporada” até a volta das competições
– Sorteio dos grupos da Sul-Americana no dia 25; estreia na Sul-Americana na semana do dia 6 de abril; estreia no Brasileirão dia 10 de abril fora de casa contra o Atlético-MG