
Com pouco espaço no elenco do Inter no ano da sua chegada, em 2021, o jovem zagueiro Kaique Rocha, de 20 anos, vem atingindo protagonismo na equipe colorada com a sequência como titular nos últimos jogos. Ele repercutiu com alegria a nova fase em entrevista dada ao Globoesporte.com, onde também revelou pedidos especiais feitos pelo técnico Alexander Medina e projetou ficar mais tempo no Beira-Rio para além do seu contrato de empréstimo, que vai até o meio de 2023:
Titularidade no Inter
“É uma forma de ver o meu trabalho reconhecido. Desde que cheguei, sempre respeitei os companheiros, mas busquei trabalhar ao máximo para mostrar meu futebol dentro de campo. Aprendi muito com eles e isso foi fundamental para meu crescimento profissional neste período de Inter”
Relação com Medina
“O Medina conversa bastante comigo. Sabe que sou um atleta com muita personalidade e muitas vezes pede para eu fazer o simples. Estou fazendo o que ele me passa nos treinamentos e tem dado certo”
Jogar com Cuesta
“O Cuesta vem sendo um dos melhores zagueiros do Brasil por diversas temporadas. Isso faz com que o companheiro de zaga evolua ao lado dele. Ele tem muito a ensinar aos atletas mais novos do elenco. Vejo estas chances que tenho com ele como uma grande oportunidade de evolução profissional para mim. Busco aprender da melhor maneira possível”
Futuro no Inter
“Desde que cheguei ao Inter, busco manter o foco 100% dentro de campo. Esta questão contratual dependerá apenas de mim, do meu rendimento durante os jogos. Tenho um carinho muito grande pelo clube, por ter me aberto as portas em meu retorno ao Brasil. Minha vontade é permanecer e fazer história aqui dentro”
Parceria com Bustos
“O Bustos é um atleta de extrema qualidade, que chega para somar muito ao nosso elenco. Possui uma grande passagem pelo Independiente, da Argentina, e tem tudo para agregar aqui no Inter”