Imprensa

Primeiro teste: Mancini “abre exceção” com análise individual dos jogadores que fizeram a estreia pelo Grêmio

Treinador falou o que achou do desempenho de Orejuela, Nicolas, Bruno Alves e Janderson

Apesar de não ser adepto a fazer análises individuais nas coletivas pós-jogo, o técnico Vagner Mancini topou “abrir exceção” aos repórteres nesta quarta-feira para avaliar o desempenho dos estreantes do Grêmio. Dos contratados para 2022, apenas Martín Benítez, que não foi regularizado a tempo, não entrou em campo na vitória de 2×1 diante do São José, na Arena.

LEIA MAIS – Mandou bem! Após vitória na Arena, Diogo Barbosa protagoniza bela atitude e arranca sorriso de pequeno torcedor do Grêmio

No mais, Orejuela saiu como titular do lado direito da defesa, Bruno Alves foi o parceiro de Geromel na zaga e Janderson ocupou o posto que no ano passado era de Douglas Costa no flanco direito de ataque. Veja as análises de Mancini:

Bruno Alves: “O Bruno foi muito seguro, mostrou muita personalidade, comandou ali atrás com o Geromel. É importante quando você tem mais de um jogador assim. Já temos no Geromel uma figura de capitão respeitado e agora temos o Bruno também. Mostrou que vai ser muito útil”

Orejuela: “Orejuela jogou no corredor e foi muito bem no primeiro tempo, caiu um pouco no segundo mas é normal. Também vi ele melhor do que ele vinha mostrando nos treinos, tem espaço para uma boa melhora”

Nicolas: “Nicolas entrou bem, fez uma partida segura, é um jogador de imposição física. Chegou na área em uma jogada do Rildo e finalizou mal. Acredito em uma briga árdua com o Diogo pela posição ao longo da temporada. Um é mais defensivo, enquanto o outro joga mais ofensivo”

Janderson: “O Janderson fez um jogo extremamente seguro, é um atleta que dá profundidade no lado direito e ainda consegue ajudar na marcação. Tem uma leitura muito interessante tática”

Confira a coletiva de Vagner Mancini e do vice de futebol Denis Abrahão após Grêmio 2×1 São José:

Artigos relacionados