
A semana do Grêmio ficou marcada pelo longo texto escrito por Douglas Costa nas redes sociais, que teve como teor central o pedido de desculpas à torcida por erros cometidos em 2021, o desejo de segunda chance, a lembrança de que abriu mão de dinheiro para voltar e a garantia de que gostaria de permanecer na Arena em 2022.
A postagem, no entanto, foi vista com certa prudência pela direção do clube, segundo informações do jornal Correio do Povo. O site do periódico relata que a diretoria viu o fato como uma forma de “limpar a imagem” com a torcida, mas que ainda não vê uma “mobilização” do jogador para permanecer e ajudar.
“Oficialmente, os dirigentes prometem negociar a permanência dele. Nos bastidores, porém, entendem que a carta é uma tentativa do atleta de melhorar sua imagem com a torcida, mas que ele não está de fato mobilizado para ficar”, diz o Correio do Povo.
O Grêmio, por outro lado, vive um ano de necessidade de redução financeira por conta da diminuição de receitas estando na Série B. Como tem o mais alto salário do elenco, Douglas também precisaria passar por um reajuste dentro dos cálculos da direção, que não quer ter folha salarial maior que R$ 8 milhões em 2022.
No momento, Douglas Costa se encontra positivado para a Covid-19, o que ainda não permitiu a sua presença nos primeiros treinos da pré-temporada.
Confira novamente o post de Douglas Costa:
Ver essa foto no Instagram