
Titular na importante vitória gremista de 3×0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, na Arena, pelo Brasileirão, Douglas Costa roubou a cena no pós-jogo por conta de duas publicações no seu Twitter oficial. Na primeira delas, esbravejou contra aqueles que o criticaram pelo terceiro amarelo, que o deixa suspenso contra o Corinthians, domingo, às 16h, em São Paulo.
“Vão tomar no c… de todos vocês que tão achando q eu tomei o 3º cartão amarelo porque eu forcei. O juiz no final da conversa me autorizou a sair por ali, e quando eu virei as costas o próprio me deu o cartão! Para finalizar, eu sou muito mais gremista que esse pessoal que vive de vamos lá!”, disparou.
Já no segundo tuíte, ainda na repercussão do primeiro, o camisa 10 rebateu um torcedor gremista que sugeriu que ele pedisse perdão à torcida pelo erro de ter tomado amarelo:
“Não te devo nada para pedir perdão!”, escreveu – confira abaixo:
Não te devo nada, para pedir perdão!
— Douglas Costa (@douglascosta) December 3, 2021
O amarelo para Douglas Costa surgiu quando o árbitro orientou uma saída próxima à goleira e ele optou por correr quase o campo todo para cumprimentar, já no segundo tempo, quem entraria em seu lugar. A TNT Sports registrou o exato momento:
Azedou pro Douglas Costa, hein? O camisa 10 do Grêmio levou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto com o Corinthians, na próxima rodada… #Brasileirão2021 pic.twitter.com/MhILQX3gUc
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) December 3, 2021
Vagner Mancini pede desculpas por Douglas Costa
Em coletiva virtual de imprensa pós-jogo, o técnico tricolor Vagner Mancini alegou não ter visto o teor da discussão nas redes sociais, mas garantiu que sempre lamenta quando o atrito é com a torcida. No entanto, fez questão de sublinhar o comprometimento no dia a dia do camisa 10 do Grêmio:
“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, declarou o técnico.
O mesmo Mancini antecipou que Jhonata Robert, que fez um gol do meio de campo contra o São Paulo, deve ser o substituto de Douglas contra o Corinthians no domingo.