
Já com a classificação à Libertadores encaminhada para o ano que vem, o Corinthians, principalmente por parte de sua torcida, criou um novo objetivo para a reta final do Brasileirão: vencer o Grêmio em casa no domingo, 16h, ajudar no possível rebaixamento rival e, assim, se vingar de sua própria queda de divisão em 2007.
Naquela ocasião, o time paulista, que tinha o zagueiro Betão como capitão, ficou no 1×1 com o Grêmio no Olímpico na última rodada e não conseguiu ultrapassar o Goiás, que no mesmo horário venceu o Inter em casa por 2×1.
“Estou recebendo mensagens sobre isso, tenho recebido bastante mensagens da torcida do Corinthians, muita gente falando que eu devo estar no estádio para assistir o jogo. Mas é isso, futebol dá voltas. De repente o legal do futebol seja a questão do mundo da bola girar. Tem esse jogo decisivo entre Corinthians e Grêmio, mas pode acontecer antes (a queda do clube gaúcho). A torcida do Corinthians está totalmente na expectativa para domingo”, disse Betão ao SBT nesta quinta-feira.
Na última quarta, a Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, soltou nota oficial “exigindo” uma vitória no domingo diante do Grêmio:
“Essa despedida (da Arena do Corinthians em 2021) guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário, que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?”, diz um trecho da publicação da Gaviões, que você confere na íntegra logo abaixo.
No momento, o Grêmio tem 36 pontos no 18° lugar e vê o primeiro time fora do Z4, o Athletico, ter 42. Em outras palavras, o tricolor gaúcho precisa tirar seis pontos com apenas 9 em disputa do primeiro rival fora da zona de degola. Dependendo de resultados paralelos, a equipe de Vagner Mancini já pode chegar rebaixada para o duelo contra o Corinthians.
LEIA O COMUNICADO DA GAVIÕES DA FIEL ANTES DE CORINTHIANS X GRÊMIO:
“A/C atletas do Corinthians
Não foi uma temporada fácil. Não existe sofrimento maior para a Fiel Torcida do que estar longe do Corinthians. Desde que voltamos a estar juntos, mostramos porque nossa relação é especial, diferente: somos mesmo parte do time, o décimo segundo jogador.
Neste jogo, nos despedimos dessa temporada na Arena ansiosos pela próxima que virá.
A gente acredita nesse elenco.
Estamos felizes em ver nossos garotos da base brilhando no time principal e entendendo o que é o Corinthians desde cedo. Felizes em poder contar com atletas que nunca quiseram sair do Corinthians e que tratam aqui como a sua segunda casa. E felizes, também, em ver o retorno e a chegada de grandes referências, profissionais que chamam a responsabilidade para si muitas vezes nesse momento de reconstrução.
Todos juntos formam esse time no qual a gente acredita.
Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?
Girou!
É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás.
NINGUÉM ZOMBA DO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE!
O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022.
No próximo ano, a gente ainda não sabe cravar o que virá pela frente, mas tem certeza do que espera: um time aguerrido, um elenco unido, jogadores que defendem e honram a nossa camisa. Que entenderam que o Corinthians é a principal força do futebol brasileiro. E que, junto com a Fiel Torcida, é imbatível.
Ganhem mais essa pela gente.
E contem com a gente. Faremos sempre a nossa parte.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”