
Através da coletiva do vice de futebol Denis Abrahão durante a tarde desta segunda-feira, o Grêmio confirmou oficialmente o afastamento de sete jogadores: Léo Gomes, Guilherme Guedes, Paulo Miranda, Everton, Jean Pyerre, Léo Pereira e Luiz Fernando. O objetivo central do clube, segundo Abrahão, é reduzir o elenco para que o técnico Vagner Mancini consiga dar mais atenção aos que estão com condições de jogo.
“É verdade que sete jogadores foram dispensados. Alguns de férias, outros machucados, outros querendo sair. Mas a maioria com a cabeça em outro lugar. Tudo isso, com o passar do tempo, e estamos aqui há 45 dias, a gente vem sentindo o ambiente e com certeza a derrota na Bahia aflorou em mim uma série de situações que me constrangeram. Serei verdadeiro. Assisto todos jogos como torcedor e na Bahia eu sequer levantei da minha cadeira na primeira meia hora. Esse fato nunca tinha acontecido na minha vida de torcedor ainda. Na Bahia, me reuni com a direção e colocamos. Léo Gomes, Guedes, Paulo Miranda, Everton, Jean Pyerre, Léo Pereira e Luiz Fernando estão afastados e assim a gente atende o desejo do treinador de trabalhar com 25 jogadores”, declarou Abrahão.
Dos sete, apenas Jean Pyerre atuou no segundo tempo da derrota de sexta-feira por 3×1 para o Bahia, em Salvador, sendo que os demais da lista nem jogaram. Abrahão antecipou que o meia não está nos planos do clube para 2022.
“Jean Pyerre não está nos planos para o próximo ano também. A não ser que mude substancialmente. Oportunidades não faltaram. Já ficou afastado de três viagens. Não está querendo. É um grande jogador, tem proposta todo dia chegando, mas ele precisa gostar mais dele. Estamos há 45 dias e entendemos que esse era o momento. Antes tarde do que mais tarde”, disse Abrahão, ainda revelando que Jean tem proposta do Alavés, da Espanha.
Além de Jean Pyerre, Abrahão confirmou que, desta lista, Léo Pereira, Everton e Paulo Miranda também não ficam pra 2022. Guedes e Leo Gomes ainda tentam retomar a parte física por conta de lesões, enquanto Luiz Fernando deve voltar para o Botafogo.