Grêmio monta lista de atletas afastados para a reta final do Brasileirão; Denis Abrahão convoca coletiva de imprensa

Direção tomará medida enérgica na reta final do Brasileirão para ainda tentar evitar a queda

Publicidade

Para tentar uma última cartada contra o rebaixamento à Série B, o Grêmio está tomando uma enérgica medida de afastar entre seis a oito jogadores por “falta de comprometimento”, segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha. A gota d’água para a irritação da diretoria foi a “apatia” vista na derrota de 3×1 para o Bahia, fora de casa, que levou o time gaúcho a ficar com mais de 95% de chances de queda.

Oficialmente, a reapresentação gremista no CT Luiz Carvalho estava prevista às 14h45 desta segunda-feira depois da folga geral deste domingo. Mas uma reunião no final da manhã entre direção de futebol e comissão técnica serviu para a montagem da lista de jogadores que não vai mais jogar neste ano.

Há pouco, o Grêmio convocou a imprensa para uma entrevista coletiva a ser dada pelo vice de futebol Denis Abrahão, a partir das 16h. Existe a expectativa de que o dirigente possa divulgar os nomes dos atletas que não serão mais aproveitados no ano.

Na sexta, Abrahão esbravejou contra a postura do time:

“Esse é um grande questionamento (se os jogadores estão engajados com a luta do clube). Nós fizemos de tudo. Os jogadores sozinhos não são culpados […] Nós vamos querer saber o motivo dessa apatia que não condiz com a história do clube. Perder faz parte do espetáculo. Agora, da maneira que seu perdeu, não faz. Esse não é o nosso Grêmio. Não sei se houve uma falta de comprometimento… não sei. Nós vamos analisar na próxima segunda-feira”, reconheceu o dirigente.

Sendo o 18º colocado com 36 pontos, o Grêmio está a 4 pts de distância do Bahia, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Restando mais três rodadas na competição, o tricolor terá pela frente jogos contra Corinthians e Atlético-MG, além do São Paulo.