
Em declaração relativamente surpreendente na última terça-feira, logo depois do 2×2 diante do Flamengo, na Arena, o vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, chegou a dizer que o time tricolor já vinha colocando “medo” nos adversários, algo repercutido pelo centroavante Gilberto, do Bahia, em coletiva antes do confronto direto nesta sexta, 19h, em Salvador.
O ex-jogador do Inter, naturalmente, negou sentir qualquer tipo de medo e mostrou confiança em um bom resultado logo mais:
“Se tornar um jogador de futebol profissional no Brasil é uma coisa muito difícil. E quando você chega num estágio desse, você não tem medo mais de nada, principalmente dentro de campo. Fora de campo têm medo de algumas coisas, porque vivemos num país que a segurança não é completamente estável, mas dentro de campo, não temos que ter medo de ninguém. A gente tem que fazer o nosso trabalho, aquilo que o professor pedir, e da melhor forma. Buscar o nosso resultado”, projetou.
A frase de Abrahão, que também uma provocação do ex-colorado Daniel Carvalho, foi feita nas seguintes palavras durante coletiva:
“Sei que amanhã vão dizer que isso é choro de perdedor, porque vocês têm a lata o dia inteiro e eu não tenho. Só que o Grêmio é centenário, é campeão do Mundo, campeão da América. O Grêmio não vai cair pra 2ª divisão. O Grêmio deu provas de que é um fenômeno e os adversários estão com medo do Grêmio”, declarou o vice de futebol.
Apesar da reação até buscar o empate em 2×2, já que perdia para o Flamengo por 2×0, o Grêmio não saiu do 18° no Brasileirão com 36 pontos. O Bahia é o 17° com 37. Confira o serviço do jogo de hoje:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja.
Provável Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto.
Horário
Sexta-feira (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Arbitragem
Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá. (quarteto carioca).
Transmissão
O Premiere anuncia transmissão ao vivo.