
Ainda com seis jogos pendentes no Brasileirão, que serão determinantes para a classificação ou não para a Libertadores de 2020, o Inter já trata de se planejar nos bastidores em termos de montagem de elenco para a próxima temporada. Nesta linha, reunimos abaixo cinco informações de momento sobre o tema:
- Ídolos ficam? Tanto D’Alessandro quanto Sobis têm contrato por encerrar no final de dezembro. O meia disse nesta semana que ainda vai “decidir” junto à família o que fazer, enquanto o atacante já deixou bem claro que quer continuar e renovar, mas ambos têm situações indefinidas.
- Nico López deve ser a grande baixa para a próxima temporada. O jogador, que atualmente é reserva com o técnico Zé Ricardo, é alvo de uma proposta do Tigres-MEX, em cifras que estão do agrado da direção colorada.
- Jogadores que participaram do rebaixamento em 2016 e que também estão com o contrato por encerrar, casos do zagueiro Paulão e do meia Andrigo, não serão reintegrados ao grupo.
- Paolo Guerrero seguirá como o camisa 9 do Inter em 2020. O próprio presidente Marcelo Medeiros deu nesta semana a palavra sobre a continuidade do atleta, afastando os rumores que o ligavam ao Palmeiras e ao Boca Juniors.
- Taison volta à pauta do Inter, como praticamente em todos os finais de ano. Após o recente caso de racismo na Ucrânia, o jogador manifestou o desejo de voltar e, segundo o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, a direção colorada fará nova tentativa. No Shakhtar Donetsk, seu contrato até junho de 2021, com um salário acima dos padrões brasileiros.