Grêmio

O que diz o presidente Romildo Bolzan Jr sobre a chance do Grêmio não entrar em campo contra o Flamengo

Mandatário entende que o time carioca não pode ser beneficiado com a quebra de uma regra já existente

Incomodado com a postura do Flamengo em querer ter torcida no jogo do dia 15, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Grêmio alimenta de forma concreta a possibilidade de não entrar em campo se de fato o estádio receber público. O clube gaúcho entende que, assim, haverá uma “quebra” nas regras e falta de equilíbrio técnico já que a ida, na Arena, teve portões fechados.

O presidente Romildo Bolzan Jr, em entrevista publicada pelo site GZH, passou em caráter oficial o que pensa o Grêmio:

“O Grêmio examina, por uma questão de equidade, não comparecer à partida se o Flamengo insistir em colocar público. O Grêmio se encontra amparado pelo protocolo que definiu o regulamento da competição. É uma situação necessária fazer por questão de justiça e de estabelecer a igualdade nos dois confrontos. Caso isso não seja observado, o Grêmio poderá organizar uma situação de não comparecer ao jogo”, declarou o mandatário.

Mano Menezes vê Grêmio em evolução e elogia jogador: “Mais frio que um iceberg”

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Para a partida contra o Grêmio, dentro do que o Flamengo obteve junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, a liberação seria de 35% da capacidade do estádio, o equivalente a 24.783 pessoas.

A normativa da CBF da qual o Grêmio se baseia para questionar a volta do público no dia 15 diz o seguinte:

“Em partidas ida e volta (mata-mata), no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público. Exemplo: Clube A da UF 1 tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio, enquanto Clube B da UF 2 não tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público (0% do estádio). No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios; c. Solicitações diversas de modificação das tabelas das competições”.

Após vitória na Arena, jogadores do Grêmio admitem torcida sobre Róger Guedes

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!