
Responsável por pegar o telefone, ligar e avisar Edenilson de sua inédita convocação à Seleção Brasileira, o presidente colorado Alessandro Barcellos avaliou nesta quarta-feira, em entrevista concedida na parte da tarde à Rádio Bandeirantes, que o camisa 8 colorado já vinha merecendo ser chamado pelo Brasil há algum tempo.
Barcellos indicou que a convocação premia também o trabalho coletivo do Inter e que o jogador, claro, reagiu com muita emoção assim que tomou conhecimento da notícia:
“Eu particularmente acho que a convocação do Edenilson foi muito importante. Esse reconhecimento até talvez tenha vindo tarde pois ele já merecia esse chamado. Ele recebeu a notícia (da convocação) com bastante emoção, feliz”, resumiu.
Edenilson estará disponível pelo Brasil nas Eliminatórias contra o Chile nesta quinta-feira, 22h, fora de casa, em Santiago, contra a Argentina no domingo (dia 5), em São Paulo, e contra o Peru, dia 9, em Pernambuco.
Situação de Guerrero
Barcellos não descartou uma eventual nova renovação de Paolo Guerrero para a próxima temporada, uma vez que o jogador tem contrato até dezembro somente. O dirigente garantiu que existe bom relacionamento entre as partes e que os próximos meses serão determinantes para o futuro do atleta:
“A relação com o Guerrero é excelente. Aquele episódio da rescisão zerou o tema. O Paolo sempre teve um comportamento profissional. Mesmo com a sua lesão. Ele buscou até um trabalho em turno inverso, redobrado, para voltar rápido. Foi uma fatalidade que aconteceu em um dos melhores momentos de sua carreira pelo Inter. Agora ele está retomando. Vai cumprir o contrato até o fim e temos a vontade de aproveitá-lo ao máximo nesse período. Não se descarta a possibilidade de renovação, mas o clube também tem os aspectos a serem considerados como o planejamento do elenco, questões financeiras, possíveis outras saídas e chegadas. Não descartamos, não. Ele está engajado nesse segundo turno de campeonato e isso é o mais importante agora”, concluiu.