
Apesar da importante vitória de 1×0 diante do Cuiabá fora de casa nesta quarta-feira, que levou o Grêmio aos 13 pontos ainda em 19° lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari não imagina uma saída breve da zona do rebaixamento. Segundo ele, a projeção de saída está “de 8 a 10 rodadas” daqui para frente.
“Eu sou realista, não adianta inventar uma história de que daqui dois jogos sairemos da zona de rebaixamento. Não posso falar isso e enganar ninguém. Precisamos somar pontos. Podem me xingar, ficar bravos comigo. Eu como técnico penso assim”, comentou.
Para sábado, às 19h, em casa, contra o Bahia, Felipão não terá os suspensos Vanderson e Thiago Santos e também não deverá ter Maicon e Lucas Silva, que saíram da Arena Pantanal lesionados. Ele descartou o novo reforço Jaminton Campaz para esse jogo e indicou uma possível estreia do jovem volante Sarará.
“Campaz não. Nem chegou ainda. Nem conhece o Brasil, nem sabe que o Brasil existe. Vamos com calma. É 99% certo que não vamos ter o Maicon, precisamos pensar quem vai assumir. Temos uma série de jogadores, o Darlan, Fernando Henrique, Bobsin. O Sarará, que tem treinado muito bem. Quem sabe chegou a hora de lançar? Vamos pensar nisso tudo”, colocou o treinador, antes de terminar:
“Nós estamos atacando de acordo com a possibilidade. Fomos atacar o São Paulo aos 45 e tomamos o gol, temos que saber administrar a crise. Eu gosto de atacar, o time que mais atacou em 2018 foi o Palmeiras, fui campeão e era o melhor ataque. Preciso analisar contexto”.