Grêmio

Após “descer” ao time de transição, Pedro Lucas analisa deixar o Grêmio para ter mais oportunidades

Jovem meia de 18 anos deixou de ter grandes oportunidades no time de cima do tricolor

Após surgir com destaque nas primeiras rodadas do Gauchão junto ao time de garotos montado pelo Grêmio, o jovem meia Pedro Lucas não vem conseguindo ter sequência na equipe principal e recentemente “desceu” à transição para ganhar minutos na disputa do Brasileirão de Aspirantes.

O futuro do jogador já é alvo de debate interno, e ele e seu staff cogitam uma saída por empréstimo para outro clube visando oportunidades e rodagem, segundo informou o Globoesporte.com nesta quinta-feira.

“Em uma reunião com integrantes do departamento de futebol e do sub-21, Pedro foi comunicado do retorno à categoria e encarou com bons olhos, já que a ideia é que atue com mais frequência e não apenas siga rotina de treinos”, revela matéria escrita pelo jornalista Eduardo Moura.

Ainda em 2020, o meia de 18 anos renovou o contrato até 2024 com o Grêmio e o “rebaixamento” ao time de transição se deu pelo diagnóstico do clube de que ele precisaria reforçar a parte muscular e ganhar mais força para suportar as partidas profissionais.

“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda”, declarou o presidente Romildo Bolzan em live no YouTube do clube na segunda-feira.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Pedro Lucas foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 e estreou no profissional do Grêmio na atual temporada. Ao todo, são 10 partidas disputadas e um gol marcado.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!