Mercado: Flamengo tira técnico da base do Inter, e ex-centroavante colorado é apresentado em novo clube

Fábio Matias, que trabalhava no sub-20 do Inter, parte para o desafio no clube carioca

Publicidade

Técnico campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, Fábio Matias deixou oficialmente o comando do Inter nesta terça-feira. Ele irá para o Flamengo, onde irá dirigir a categoria sub-20 – a mesma que vinha trabalhando no Beira-Rio. Em nota, o clube gaúcho confirmou a saída do profissional e agradeceu pelos serviços prestados:

“O Sport Club Internacional comunica que o técnico Fábio Matias aceitou uma proposta de trabalho de outro clube e com o pagamento da indenização prevista no contrato não comanda mais a equipe sub-20. O Clube já busca o perfil de profissional que melhor se adapte ao projeto de desenvolvimento dos atletas das Categorias de Base do Inter. A sequência na disputa do Brasileirão Sub-20 fica a cargo da Coordenação Técnica da Base. O Internacional agradece os serviços prestados nesses anos de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira”, escreveu o Inter.

Matias treinou o Inter nas três primeiras rodadas do Gauchão de 2020, quando o ex-técnico Miguel Ángel Ramírez ainda dava os primeiros treinos no retorno do grupo principal da folga pós-Brasileirão.

Pedro Lucas é apresentado no Mafra

Aos 22 anos, o centroavante Pedro Lucas foi oficializado no CD Mafra, de Portugal, onde terá um contrato até o fim da temporada de 2022/2023. O Inter manteve 40% dos seus direitos para lucrar em futura transferência.

“Muito feliz com essa nova experiência, país novo, cultura nova e muito motivado com essa oportunidade de fazer o que eu mais amo”, escreveu o jovem no Instagram.

Criado na base do Inter, Pedro Lucas ficou por 14 anos no Beira-Rio entre divisões inferiores e time profissional. Em 2019, antes da liberação de Guerrero e após a saída de Leandro Damião, chegou a ser titular sob comando de Odair Hellmann.