
Sem clube desde que foi desligado do Everton, da Inglaterra, no final do ano de 2019, o técnico português Marco Silva segue aguardando um contato da direção do Inter para negociar a sua vinda ao Beira-Rio. Conforme informações do portal GZH, membros do seu staff já estudam com mais ênfase o futebol brasileiro para chegarem mais preparados em caso de acerto.
Os contatos até agora foram preliminares e não oficiais. Durante a semana, o nome de Marco Silva foi oferecido à direção do Inter através de intermediários. A promessa da direção é de iniciar as “entrevistas” com candidatos a partir do dossiê entregue pelo CAPA com 12 profissionais que se adequariam ao que o clube busca.
“Para a definição de um treinador, temos que analisar vários indicadores, não só conhecimento de elenco, do clube, das pessoas, sistema de jogo, estratégia, comportamento, dia a dia, questão anímica, física, fisiológica, histórico. Tudo isso a gente precisa pesar”, disse o executivo de futebol Paulo Bracks na coletiva desta quarta.
Silva, ainda de acordo com GZH, tem o interesse em trabalhar no futebol brasileiro e comandar o Inter. Mas a demora do clube gaúcho em fazer o contato pode atrapalhar o desfecho. Recentemente, clubes europeus como Fenerbahçe, da Turquia e CSKA, da Rússia, também se interessaram.
No momento, Osmar Loss segue treinando o elenco de forma interina, embora a chance de ser efetivado tenha diminuído nas últimas horas. Ainda assim, ele comanda o Inter contra o Ceará, domingo, às 16h, no Beira-Rio.