CAPA faz pesquisa e entrega 12 nomes de treinadores à direção do Inter; André Jardine foi sugerido após análise em 2020

Centro de Análise e Dados do Inter fez várias indicações à direção colorada para o cargo

Publicidade

Como forma de ajudar a direção do Inter a fazer a escolha do novo treinador, o Centro de Análise do clube, o CAPA, produziu relatórios, pesquisas e apresentou 12 nomes de técnicos ao Conselho de Gestão, segundo informações da Rádio Gaúcha. A partir desta quinta, a cúpula de futebol deverá iniciar “entrevistas” com os principais candidatos.

O objetivo da direção é manter a ideia de “ruptura” de futebol, dando prioridade ao jogo propositivo. Este era o foco com a contratação do espanhol Miguel Ángel Ramírez, que acabou não dando o resultado desejado a curto prazo – neste momento, a efetivação do interino Osmar Loss é praticamente descartada.

“Para a definição de um treinador, temos que analisar vários indicadores, não só conhecimento de elenco, do clube, das pessoas, sistema de jogo, estratégia, comportamento, dia a dia, questão anímica, física, fisiológica, histórico. Tudo isso a gente precisa pesar”, disse o executivo de futebol Paulo Bracks na coletiva desta quarta.

CAPA sugeriu André Jardine em 2020

Em processo semelhante em 2020, a partir da saída de Eduardo Coudet, o CAPA apresentou o nome de André Jardine ao presidente Marcelo Medeiros. O ex-dirigente confirmou a informação ao jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha.

Na ocasião, Medeiros agiu por sua convicção e de seus pares diretivos e foi buscar Abel Braga, que estava sem clube e em casa no Rio de Janeiro. Jardine, atualmente, dirige a Seleção Olímpica que disputará os jogos no Japão.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)