
Se tivesse que apontar um favorito para a final do Gauchão, a ser disputada em dois Gre-Nais a partir de domingo, 16h, no Beira-Rio, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr citaria o Internacional, conforme disse – e explicou – durante entrevista dada nesta quarta-feira no final da tarde à Rádio Guaíba.
Segundo o mandatário do Grêmio, o Inter se encontra mais pronto por estar há mais tempo trabalhando sob comando do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, enquanto o tricolor tem somente cinco jogos com Tiago Nunes.
Repórter da Rádio Gaúcha cobra Mano e dispara sobre time do Grêmio: “Inqualificável”
“Jogo imprevisível. De dois times que têm situações parecidas. Não creio que vá ser fácil para ninguém. Disputa do nível do Gauchão. Que bom que termina em um Gre-Nal, que coroa o que o campeonato merece. Sem favoritismo. Se tivesse que dar favoritismo, daria um pouquinho para o Inter que está mais pronto com mais tempo de trabalho. O Tiago Nunes chegou há pouco tempo”, comentou Bolzan.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O Inter chegará ao primeiro clássico carregando uma derrota na partida exatamente anterior. Isto porque sofreu uma virada de 2×1 diante do Táchira fora de casa nesta terça-feira pela Libertadores, na Venezuela. Já o Grêmio jogará com os titulares diante do Lanús nesta quinta, 19h15, pela Sul-Americana, na Arena.
No único Gre-Nal disputado na temporada de 2021 até agora, o Grêmio, então comandado por Renato Portaluppi, venceu por 1×0 na Arena com gol do meia-atacante Léo Chú. A finalíssima ocorre na Arena no domingo seguinte, dia 23, também às 16h.
PVC vê falha de Volpi, mas critica outro jogador do Grêmio: “Misteriosamente”