Jussa em novo clube, futuro de Lomba, Abel por renovar e zagueiro uruguaio: as últimas do mercado do Inter

Confira as primeiras movimentações coloradas no mercado da bola na abertura da nova temporada

Publicidade

Com o término da temporada, que já coincide imediatamente com o abertura do Gauchão, o Inter vai fazendo as suas primeiras movimentações no mercado e mexendo, pausadamente, na fotografia do elenco. Entre saídas, chegadas e renovações, confira um compilado com as principais notícias da “janela colorada”:

Matheus Jussa: 

Sem muito espaço com a camisa do Inter tanto com Eduardo Coudet como com Abel Braga, o zagueiro e lateral-esquerdo Matheus Jussa foi anunciado oficialmente pelo Fortaleza para 2021. Ele pertence ao Oeste e será cedido até o final de dezembro.

Marcelo Lomba:

Apesar da informação dada durante a semana pelo UOL Esporte, de que o goleiro Marcelo Lomba poderia ir para o futebol dos Estados Unidos, o empresário do atleta Eduardo Uram indicou a continuidade do arqueiro no Inter:

“Não fomos procurados e não houve nenhuma proposta. Inclusive, não sei de onde veio essa informação. O Lomba tem contrato com o Inter e está totalmente focado no clube. Principalmente depois da excelente temporada que ele fez em 2020/2021”, disse o empresário ao site GZH.

Aos 34 anos de idade, Lomba virou titular absoluto no meio de 2018 e tem contrato válido até o fim de 2021.

Abel Hernández:

Com contrato até junho, Abel Hernández aprovou no Inter e já tem conversas em andamento para ampliar o prazo, que deve ir até junho de 2022. Segundo a Rádio Gaúcha, o provável novo treinador Miguel Ángel Ramírez deu o aval para a ampliação do vínculo.

No total, Abel marcou cinco gols em 29 jogos pelo colorado. O principal foi na vitória de 2×1 sobre o Grêmio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Uruguaio deve permanecer no colorado por mais um ano – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Fabricio Formiliano:

Conforme informações do portal Revista Colorada, o zagueiro uruguaio Fabricio Formiliano, do Peñarol, foi oferecido através de intermediários para reforçar o Inter na temporada de 2021.

O jogador tem 28 anos, 1.85m e 79 kg, tendo contrato até o fim deste ano, além de 4 gols em 28 jogos na temporada passada. Na carreira, também tem passagens por Danubio e Newell’s, da Argentina.