
A grave lesão no joelho de Rodrigo Moledo poderia abrir novamente a disputa na zaga colorada. Mas, em sua primeira manifestação após a perda do titular, o experiente técnico Abel Braga desfez qualquer tipo de mistério e já “escalou” Lucas Ribeiro como o novo parceiro de Víctor Cuesta.
Antigo titular absoluto com o técnico Eduardo Coudet, que o lançou após a venda de Bruno Fuchs ao CSKA, Zé Gabriel, 21 anos, tem perdido espaço com a nova comissão técnica, e Abel declarou, à Rádio Gaúcha, estar focado em recuperar o jogador.
Zé Gabriel ficou marcado pelo erro contra o Boca Juniors, quando ele e Uendel se atrapalharam na origem do gol de Tévez. Desde então, não vem sendo opção de Abel nos jogos:
“O Zé Gabriel está melhorando no dia a dia. O Zé tinha alguns defeitos que poderiam ter sido tirados, com conversa, mostrando, e ele está perdendo isso rapidamente, porque é um jogador extremamente rápido. Não precisa cometer alguns tipos de erros, situações que aconteceram e não é necessário acontecer”, revelou o comandante.
Antigo jogador de meio de campo e ataque na base do Corinthians, Zé chegou ao Inter em 2019 e foi alçado ao profissional pelo então técnico Odair Hellmann, que também o utilizava no setor de meio. Foi com Coudet que o jogador desceu para a zaga.
Além da dupla titular agora formada por Lucas Ribeiro e Cuesta, Abel ainda tem, além de Zé Gabriel, os zagueiros Pedro Henrique e Matheus Jussa no grupo.