Grêmio

Direção do Grêmio anuncia demissão de Quinteros e indica quem vai treinar no Gre-Nal

Alberto Guerra confirmou oficialmente a saída de Gustavo Quinteros

A derrota de 4×1 para o Mirassol fora de casa foi um ponto final na passagem de Gustavo Quinteros no comando do Grêmio. Depois da partida, o presidente Alberto Guerra concedeu coletiva de imprensa e informou a demissão do treinador e de sua comissão. Para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, a tendência é que o auxiliar da casa, James Freitas, treine o time de forma interina.

“Um problema de cada vez. No momento oportuno vamos comunicar, mas não será uma tarefa fácil. Por enquanto deve ser o interino, da casa, o James Freitas. Nós tomamos a decisão agora e ainda não conversamos com o James. Não conversamos com nenhum treinador até então. Se é arriscado, aqui estamos para tomar decisão. A gente sabe que o torcedor estava impaciente e precisamos criar um ambiente positivo para o jogo de sábado”, comentou Guerra.

O presidente ainda assegurou que os treinamentos de Quinteros eram bem feitos e que os jogadores estavam satisfeitos com o nível de trabalho. Porém, os resultados recentes foram determinantes para a troca:

“Todos os clubes do Brasil fecham os treinos, não só o Grêmio. Mas posso assegurar que os treinos eram muito bons. Os jogadores estavam satisfeitos com o nível. Infelizmente, as coisas não aconteceram em campo. Não podemos perder três seguidas. Fomos obrigado a tomar essa decisão e estamos aqui para isso”, acrescentou.

A nota oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o Clube os seus auxiliares.

O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.

Veja mais notícias do Grêmio:

Artigos relacionados