
Em nova participação no programa “Galvão e Amigos”, de Galvão Bueno, na TV Bandeirantes, Vanderlei Luxemburgo se disse contra a vinda de um novo estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira e defendeu a ida de Renato Portaluppi para o cargo. Luxa entende que o atual comandante do Fluminense tem a cara de seleção e é a “bola da vez” no momento brasileiro.
“Dentro desse contexto todo, quem merece estar na Seleção Brasileira é o Renato Gaúcho. Ele vem de muito tempo fazendo trabalhos muitos bons. Não é treinador estrangeiro que tem a cara do futebol brasileiro, é o Renato. Pra mim, ele é a bola da vez. É irreverente, sabe lidar com jogador de forma diferente. Pra mim, é ele”, declarou Luxa.
"Quem merece estar na Seleção Brasileira é o Renato Gaúcho. Ele vem de muito tempo fazendo trabalhos muitos bons. Não é treinador estrangeiro que tem a cara do futebol brasileiro, é o Renato. Pra mim, ele é a bola da vez."
🎙️ Luxemburgo.
🎥 @esportenaband pic.twitter.com/1F0JAfClQE— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 15, 2025
A CBF segue trabalhando na busca por um novo treinador desde a demissão de Dorival Jr, que não resistiu à pressão após a derrota de 4×1 para a Argentina fora de casa pelas Eliminatórias. No momento, o técnico português Jorge Jesus é apontado como favorito para assumir.
Renato desistiu da Seleção Brasileira ao ir para o Fluminense?
Com três vitórias consecutivas nos três primeiros jogos pelo Fluminense, incluindo uma em cima do Santos de Neymar, Renato respondeu o seguinte sobre Seleção Brasileira logo ao acertar com o clube carioca:
- Procurado por intermediários, Dorival Jr responde sobre possível interesse do Grêmio
- Como foi a estreia de Gustavo Nunes na Premier League
“Eu fico feliz só em ter sido lembrado para a Seleção Brasileira, mas ninguém me procurou e nunca passou pela minha cabeça não aceitar nenhum convite e esperar a seleção. Eu acho que a Seleção Brasileira é uma coisa que vai acontecer, ela vai acontecer normalmente eu sem clube, eu trabalhando no clube. Eu procuro por onde eu passo, procuro fazer da melhor maneira possível meu trabalho para conquistar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”, disse Renato, na coletiva de apresentação no Flu.
“É um sonho que eu tenho, é um sonho que eu tenho e eu sempre falo que eu acho que o treinador, qualquer treinador ele tem que ter esse sonho, que é o máximo para ele. O treinador que não pensa já na Seleção Brasileira, pelo menos na minha opinião, é porque não se garante”, ampliou, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Veja mais do Grêmio:
- Lesão grave de Rodrigo Ely, futuro de Monsalve e chegada de Marlon
- De novo? Ex-Grêmio, Suárez tenta dar mordida em colega de time nos EUA
- Marlon vibra ao chegar ao time do coração e pede “um pouco mais de esforço”
Um Comentário